Assaltante fugitivo da Justiça é preso pela PRF em Campina

Homem é suspeito, ainda, de assalto a banco e a veículos de carga.

O feriado de Finados foi de muito trabalho da Polícia Rodoviária Federal. Um homem de 24 anos foi preso pela PRF, na manhã desta terça-feira (2), na BR- 104, em Campina Grande. Contra o suspeito, havia dois mandados de prisão em aberto.

Durante ronda na BR-104, uma equipe de policiais rodoviários federais suspeitaram de um veículo Fiat Siena quando decidiram abordar o automóvel. Durante a fiscalização o suspeito recusou-se a entregar seus documentos de identificação pessoal. Após vistoria no interior do veículo os documentos foram encontrados.

Em consultas aos sistemas policiais, foi constatado dois Mandados de Prisão em aberto, um expedido em fevereiro de 2015 pela comarca de Campina Grande pelo crime de roubo e outro expedido em novembro do ano passado pelo crime de furto qualificado em Taquaratinga do Norte/PE.

Em entrevista, o assaltante confessou ter realizados outros crimes como assalto à bancos e a veículos de carga. O criminoso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande.

Combate ao crime

Na noite de terça-feira (1º), na Unidade Operacional de Pombal, um veículo clonado foi recuperado. A ação ocorreu na BR 230, por volta das 23h da noite de ontem. Os policiais abordaram uma caminhonete VW Amarok com placas de Bayeux.

Durante a fiscalização os agentes perceberam as irregularidades nos sinais de identificação da caminhonete e acabaram descobrindo que se tratava de um veículo com queixa de roubo e furto em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, os policiais entraram em contato com a proprietária do veículo em Bayeux e a mesma afirmou que sua caminhonete estava estacionada em sua garagem. O suspeito foi encaminhado para a Polícia Civil de Pombal e enquadrado no crime de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.