Fuga em presídio pode ter sido facilitada por mulher de detento

Fato aconteceu na manhã desta sexta (4) na cadeia pública de Princesa Isabel.

A esposa de um dos nove presos que fugiram da cadeira pública da cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, é suspeita de ter ajudado a facilitar a ação. A fuga aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), durante o horário de visita. Até o fim da tarde, três dos nove presos foram recapturados. Um preso foi baleado, socorrido e já recebeu alta.

A mulher do preso foi autuada em flagrante. “Ela impediu que o agente fechasse a grade, quando viu aquela multidão vindo pra cima dele. Ele abriu a grade pra dar acesso a ela sair do pátio. Mas aí ela impediu. Então ela é a principal acusada”, disse a delegada de Polícia Civil Darcinaura Alves

Segundo a Polícia Civil, com a ajuda da mulher de 27 anos, os presos provocaram um tumulto e conseguiram ir até uma sala onde ficam as armas dos agentes penitenciário. Eles arrombaram as portas com tiros de fuzil e saíram da cadeia correndo pelas ruas da cidade. Duas agentes penitenciárias chegaram a ser mantidas como reféns, mas foram liberadas durante a fuga.

Nas ruas da cidade, os presos abordaram moradores e chegaram a roubar motocicletas para fugir, pela zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, três dos nove presos foram recapturados na zona rural. Ainda nas buscas, a polícia apreendeu um fuzil e um revólver.

De acordo com a direção da cadeia, os presos que fugiram estavam nas celas 1 e 2. Segundo a investigação da Polícia Civil, a ação foi planejada e teve o apoio de pelo menos sete pessoas, que estavam foram da cadeia.