Simpósio de Radiologia traz profissionais de nível internacional à João Pessoa

Evento, que conta com o apoio da Unimed João Pessoa, será aberto nesta sexta-feira (4).

Simpósio de Radiologia traz profissionais de nível internacional à João PessoaAcontece nos dias 4 e 5 de novembro, no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), o II Simpósio de Radiologia Geral/Pediátrica. O evento terá como palestrantes os professores e doutores Henrique Manoel Lederman e Carlos Felipe Milito. Os médicos, radiologistas, clínicos gerais, residentes e estudantes de medicina terão a oportunidade de se atualizar sobre os temas mais importantes da área médica. O evento, que conta com o apoio da Unimed João Pessoa, será aberto nesta sexta-feira (4), às 19h.

"Esse simpósio é uma oportunidade ímpar para os profissionais que vão participar. Poderemos desfrutar dos conhecimentos do professor doutor Henrique Manoel Lederman e nos atualizar sobre as principais novidades na área", disse o radiologista Gualberto Chianca, que está na organização do Simpósio.

De acordo com Gualberto Chianca, o professor Lederman tem um vasto currículo na área e viaja regularmente para o exterior, de onde traz as principais novidades na área. "No simpósio, teremos a oportunidade de conhecer um ultrassom de mão, que pode ser adaptado ao celular, ideal para usar em emergência ou em locais sem acesso ao equipamento comumente usado", exemplificou.

Além de Lederman, que é o presidente e moderador do simpósio, haverá uma apresentação do radiologista e doutor Carlos Felipe Milito. Os dois são apontados como grandes nomes na área de radiologia no país. As temáticas para discussão no simpósio foram escolhidas para abordar os cenários mais frequentes da prática médica da radiologia.

Público-alvo e inscrições
Médicos, residentes e estudantes de medicina estão sendo esperados no evento. Assim como na primeira edição, realizada em 2015, o 2º Simpósio terá palestras que serão debatidas de forma didática, com troca de experiência entre palestrantes e o público. Serão abordados temas que envolvem neuroradiologia, radiologia abdominal e radiologia pediátrica.

As inscrições para o simpósio podem ser feitas no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, localizado na Avenida Beira Rio, em João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2106-0327 ou pelo e-mail 2simposioradiologiapb@gmail.com.

Sobre os palestrantes
– Henrique Manoel Lederman é titular do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina (Unifesp); chefe do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Instituto de Oncologia Pediátrica Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (IOP/GRAACC); e professor associado da Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos.
– Carlos Felipe Milito é radiologista do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo; radiologista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo; e radiologista do HCOR-SP.

Serviço
Simpósio de Radiologia
Local: Auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba
Dias e horários: 4 de novembro (19h às 23h) / 5 de novembro (8h às 12h)