Simpósio reúne grandes nomes da radiologia nacional em João Pessoa

Cerca de 160 profissionas participaram do evento.

Simpósio reúne grandes nomes da radiologia nacional em João PessoaO II Simpósio de Radiologia Geral e Pediátrica da Paraíba aconteceu no último final de semana no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM), em João Pessoa. O evento reuniu grandes nomes do cenário radiológico nacional e internacional, e diversos profissionais da área na região paraibana. Para o doutor Antônio Gualberto Chianca, membro da comissão organizadora, o evento foi um sucesso. “Foi realmente um sucesso. Muito interessante, contando com a participação de dois grandes nomes, o doutor Henrique Manoel Lederman e doutor Carlos Felipe Milito”, afirmou.

Neurorradiologia, radiologia abdominal e pediátrica foram os focos do evento. “Abrangeu a radiologia geral e pediátrica, temas importantes para a área. Foi uma espécie de reciclagem, inclusive era esse o enfoque do Simpósio, ser uma capacitação contínua”, disse doutor Chianca. Os convidados especiais desta edição foram Henrique Manoel Lederman, professor da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), chefe da área no Graac, e Carlos Felipe Milito, radiologista do médico do Hospital das Clínicas, Hospital do Câncer e Hospital do Coração.

Segundo a comissão organizadora, mais de 160 profissionais, entre radiologistas, cirurgiões e clínicos, estiveram presentes no evento. “Realmente foi um sucesso, tivemos a participação de cerca de 160 profissionais. Com muita interação, muitas perguntas e troca de conhecimento”, concluiu o doutor.

O Simpósio de Radiologia Geral e Pediátrica já está com sua terceira edição prevista para 2017. Conforme o doutor Antônio Gualberto Chianca “ano que vem vamos fazer também na primeira semana de novembro”.

O evento foi criação da área radiológica da Unimed. Ainda conforme a organização, a Unimed deu apoio total ao evento. Demóstenes Cunha Lima, presidente da Unimed-JP e Norberto de Castro Nogueira Filho, gestor de produção, marcaram presença no simpósio.

Radiologia na Paraíba

Profissionais capacitados e boa tecnologia. Esse é o cenário da radiologia na Paraíba observado pelo doutor Antônio Gualberto Chianca. “Temos grande profissionais na área da imagem na Paraíba. A radiologia é muito importante para o diagnóstico. Aqui temos excelentes profissionais. O pessoal da Nova, Cedrul e Magnetom, estavam todos presentes no simpósio, debatendo e dando aulas e palestras”, resumiu.