Mulher morre após ser atropelada quando atravessava a rua com bebê no colo

Motorista responsável pelo atropelamento ficou no local.

Uma mulher de 30 anos morreu após ser atropelada no bairro do Rangel, em João Pessoa, na noite de terça-feira (15). Aline do Nascimento Sousa atravessava a Avenida 2 de fevereiro quando foi atingida por um veículo. Ela fazia a travessia fora da faixa de pedestre e estava com o marido e a filha de 8 meses no momento do acidente. O motorista responsável pelo atropelamento permaneceu no local do acidente.

O marido de Aline contou que a família mora no Rangel e estava voltando para casa após visitar parentes. O motorista do carro fazia uma conversão para pegar a Avenida 2 de fevereiro em direção ao bairro do Cristo. Pelo fato via ser mão única, ele não olhou para o sentido contrário e não viu a família atravessando a rua.

“Foi um negócio de momento, não senti pancada no carro. Eu acredito que ela deve ter tropeçado e caído na hora que eu ia passando”, afirmou Onildo Fernandes. O motorista ficou no local para prestar socorro e disse, inclusive, que se pudesse teria socorrido Aline no próprio carro e levado para o hospital.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu Aline, ela deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em estado gravíssimo, com traumatismo completo na cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar informou que o condutor do carro envolvido no acidente prestou esclarecimentos sobre o ocorrido e não se negou a fazer o teste do bafômetro.

Nas proximidades do local do acidente que vitimou Aline existe uma faixa de pedestre, mas moradores dizem que é comum as pessoas atravessarem a avenida fora dela.