Mutirão para emitir documentos gratuitos começa nesta segunda

Iniciativa tem foco em trabalhadores rurais paraibanos.

Começa nesta segunda-feira (21) em Boqueirão, município do Agreste, os mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), para emitir gratuitamente a documentação civil básica para os trabalhadores rurais paraibanos.

Os mutirões têm o intuito de facilitar o acesso dos trabalhadores rurais da Paraíba à documentação civil. No mutirão, que vai e vai até o dia 3 de dezembro, poderão ser emitidos Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O roteiro dos mutirões segue ainda pelos municípios de Caturité, Riachão do Bacamarte, Ingá, Mogeiro, Juarez Távora, Riachão do Poço, Sobrado, Lagoa de Dentro, Casserengue, Solânea e Sapé.

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) foi criado em 2004, pelo Governo Federal, a fim de promover a cidadania no meio rural através do acesso à documentação básica de forma gratuita, visando facilitar o acesso dos mesmos a direitos sociais e de cidadania e às políticas públicas.