Mulher morre após tentar atravessar açude em São José de Piranhas

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima estava bebendo com o marido perto do açude. 

Uma mulher de 41 aos morreu na tarde de terça-feira (22), após se afogar em um açude localizado no sítio Santa Rosa, na zona rural de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava bebendo com o esposo e o irmão, quando foi tentar atravessar o manancial e acabou se afogando.

Conforme o subtenente dos Bombeiros, Francisco da Silva, o caso aconteceu por volta das 14h15 quando Cicera Maria Pereira da Silva estava bebendo às margens do açude Padre Levi e resolveu atravessar o reservatório nadando. “Informações dão conta que a mulher e o esposo estavam bebendo às margens do açude, em certo momento, ela ia adentrar o açude para atravessar. O esposo pediu pra ela não atravessar, mas ela não ouviu e foi. Quando chegou na metade, a mulher cansou e se afogou”, explicou.

Ainda de acordo com o subtenente, o resgate durou cerca de uma hora e meia e o trabalho foi dificultado porque as testemunhas não sabiam informar o local exato que a mulher havia imergido. Uma equipe do Instituto de polícia Científica (IPC) esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), em Patos.