Aluna da UFPB está entre vencedores de concurso nacional de monografias

Mestranda ficou em 5º lugar na categoria pós-graduação.

Uma mestranda da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está entre os vencedores de um concurso nacional de monografia jurídicas. A lista com os nomes foi divulgada nesta semana pela organização do evento e a premiação deve acontecer em 2017.

A estudante Olívia Maria de Almeida, do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (PPGDH), conquistou o reconhecimento com o trabalho "Rupturas ao Modelo Tradicional de Educação Jurídica: a atuação de grupos de assessoria jurídica popular universitária". Ela ficou em quinto lugar na categoria pós-graduação.

O concurso “O que é o Direito, para que se possa ensiná-lo?” foi organizado pela Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDI) e pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Ele presta uma homenagem a Roberto Lyra Filho pelos 30 anos da morte e de 90 anos de nascimento. O homenageado foi professor titular de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e é reconhecidamente um dos grandes nomes do debate brasileiro sobre ensino jurídico.