Cortejo de Iemanjá chega à orla às 19h de hoje

Fiéis encerram homenagens no Busto de Tamandaré. 

A tradicional Festa de Iemanjá vai reunir milhares de pessoas nesta quinta-feira (8) à noite, a partir das 19h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, para a jogada de flores ao mar, queima de fogos e oferendas e agradecimentos à divindade. Para as religiões de matriz africana, Iemanjá é considerada a mãe de todos os orixás e tem datas comemorativas diferentes de acordo com cada estado.

Para assegurar tranquilidade aos participantes, condutores de veículos, pedestres e dar fluidez ao trânsito, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai disponibilizar seis motociclistas e uma viatura com quatro agentes de mobilidade para o evento. O efetivo irá acompanhar todo o trajeto do cortejo.

O cortejo saiu às 16h da Rua João Soares da Costa, seguindo pela Avenida Cruz das Armas, Rua Francisco Manoel, avenidas Vasco da Gama, Américo Falcão, João Machado, Maximiano Figueiredo e Epitácio Pessoa e, por volta das 19h, chegando ao Busto de Tamandaré.

O final da Avenida Epitácio Pessoa, encontro com a Rua Antonio Lira (Banco do Brasil), será bloqueado para o tráfego de veículos, a partir das 18h, para a chegada da procissão ao Busto de Tamandaré, onde os religiosos entregam oferendas à Iemanjá. O acesso a Tambaú vai ser pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, já o acesso ao Cabo Branco será feito pela Rua Antonio Lira.

Confira a programação:

19h15 – Abertura oficial da festa com a palavra da presidente Penha de Iemanjá
19h20 – Queima de fogos em homenagem à Rainha do Mar
19h25 – Coroação da imagem de Iemanjá por duas crianças vestidas de anjos
19h30 – Apresentação dos terreiros
23h55 – Encerramento do evento.