Centro de Agricultura Familiar vai funcionar três dias por semana

Feira funcionará nas quartas, quintas e sábados, das 5h às 12h.

Os alimentos produzidos por pequenos agricultores serão comercializados em novos dias no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). A partir desta quarta-feira (7), o centro abrirá às quartas-feiras, quintas-feiras e no sábado, aumentando a possibilidade dos pessoenses fazerem suas compras e economizar na feira da semana.

Nas quartas-feiras, serão comercializados somente alimentos agroecológicos, que são livres de agrotóxicos e por isso mais saudáveis. Na quinta-feira e no sábado, a feira reúne produtos comuns e também orgânicos.
 
Há mais de um ano funcionando no bairro do José Américo, a Cecaf já comercializou cerca de 1,5 tonelada de alimentos. De acordo com a coordenadora da Central, o grande diferencial do espaço é a venda de alimentos pelos próprios produtores. “Quem compra na Cecaf sabe da qualidade dos produtos porque duram mais. São alimentos plantados por agricultores familiares e são eles mesmos quem vêm vender aqui seus produtos, por isso às pessoas confiam e nós garantimos a boa qualidade”, destacou.
 
Outra vantagem do local são os preços. Por não existir atravessadores no percurso entre a roça e a Cecaf, os alimentos se tornam mais baratos. Em relação à variedade, a quantidade de produtos vem aumento a medida que novos agricultores se interessam em vender no espaço. Hoje, são mais de 100 produtores participando das feiras, o que garante uma boa variedade de alimentos.
 
Na Central é possível encontrar raízes, peixes, frutos do mar, mel, castanha, polpas de frutas, queijos, artesanato, mudas de plantas e comidas prontas, tudo produzido por meio da agricultura familiar.
 
Cecaf fica localizada na Avenida Hilton Souto Maior, no bairro do José Américo, próximo ao depósito do Tribunal de Regional Eleitoral. A feira da agricultura familiar é realizada às quartas-feiras, quintas-feiras e sábados, das 5h às 12h.