Abertas inscrições para colônia de férias da Estação Cabo Branco

Atividades são para criança entre 5 a 10 anos, e acontecem em janeiro de 2017.

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Colônia de Férias Brincando e Aprendendo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. As inscrições são gratuitas e presenciais, e estão abertas até as 30 vagas disponibilizadas serem preenchidas. Podem participar das atividades crianças com idade entre 5 e 10 anos. As atividades ocorrem de 10 a 25 de janeiro de 2017, com aulas que exploram diversas atividades lúdicas orientadas, incluindo músicas, oficina de sucata, origami, brincadeiras, jogos cooperativos, musicalização, desenho, pintura e outras.

Para se inscrever no projeto é necessário que o pai, mãe ou responsável legal preencha uma ficha de inscrição – disponível na recepção do prédio administrativo – com seus dados pessoais (número do RG, endereço completo, e-mail e telefone de contato) e da criança. Também são necessárias uma foto 3×4 da criança e a doação de um livro infantil para compor o acervo do projeto ‘Troca de Livros e Conhecimento’. A Estação fica aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Segundo a organização, as atividades oferecidas na Colônia de Férias da Estação Cabo Branco levam os participantes a oportunidade de socializar-se com crianças de diferentes faixas etárias, ao mesmo tempo em que desenvolve atividades que estimulam a criatividade, o intelecto e suas potencialidades.

A colônia ocorre pela manhã e tarde, sendo 15 crianças por turno. As atividades ocorrem de 10 a 25 de janeiro de 2017, nos horários das 9h30 às 11h30 (manhã) e 14h30 às 16h30 (tarde). As aulas exploram diversas atividades lúdicas orientadas, incluindo músicas, oficina de sucata, origami, brincadeiras, jogos cooperativos, musicalização, desenho, pintura e outras.

Conforme a chefe do setor de Gestão Educacional, Denise Paz, objetivo principal é desenvolvimento e entretenimento. “O objetivo do projeto é proporcionar para as crianças atividades prazerosas ludicamente voltadas para o desenvolvimento integral e de entretenimento, bem como suprir as necessidades delas e de suas famílias no período de recesso escolar”, afirmou.

Serviço:
3ª edição da Colônia de Férias – Brincando e aprendendo
Inscrições gratuitas e abertas até o encerramento das vagas
Vagas: 30 (15 manhã e 15 tarde)
Faixa etária: 5 a 10 anos de idade
Início das atividades: de 10 a 25 de janeiro de 2017
Horário: manhã – 9h30 às 11h30/ tarde – 14h30 às 16h30
Local: Sala de Práticas Educacionais
Horário de funcionamento da Estação: Terça a sexta-feira – 9h às 18h e sábados, domingos e feriados – 10h às 19h.
Mais informações: 3214.8270 – 3214.8303
Site da Estação Cabo Branco