Marcha para Jesus acontece neste sábado

Concentração acontece, a partir das 13h, na Praça da Independência.

A nona edição da Marcha para Jesus de João Pessoa acontece neste sábado (17). O evento terá concentração na Praça da Independência, a partir das 13h, seguindo em caminhada pela avenida Epitácio Pessoa e terminando com show no Busto de Tamandaré. A marcha, realizada por igrejas evangélicas, reúne diferentes denominações religiosas na celebração.

De acordo com o pastor Mauro Prado, um dos organizadores do evento em João Pessoa, a marcha é uma celebração pela paz e que volta a ocorrer na cidade após três anos. “A expectativa é muito grande, esperamos milhares de pessoas nesse evento de alegria, paz e oração tão importante. Chamamos a cidade para orar contra as mazelas sociais, como a fome e a miséria”, afirma. São esperadas pessoas de Pernambuco e do Rio Grande do Norte para participar.

Para acompanhar o evento, diversos órgãos da prefeitura de João Pessoa elaboraram um esquema especial de ação. A Secretária Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, conhecida como a Guarda Municipal, disponibilizará 30 viaturas e 150 guardas municipais distribuídos estrategicamente ao longo do percurso do evento. 

Além da Guarda Municipal, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também definiu o plano de ação especial para a ocasião. A partir das 15h, agentes de mobilidade estarão no entorno da concentração para garantir a fluidez do trânsito e dar segurança aos participantes do evento religioso. O tráfego local não sofrerá alteração.

O trajeto será acompanhado por 20 agentes de mobilidade distribuídos em pontos fixos e em viaturas, que farão os bloqueios necessários para a passagem dos participantes durante a caminhada e a liberação das vias após a passagem do cortejo. No encontro das avenidas Epitácio Pessoa e Antônio Lira, na orla, haverá o bloqueio total do trecho quando aumentar a concentração de pessoas com a aproximação da Marcha ao local de encerramento do evento.