Teto de academia desaba e deixa feridos em Sousa

No momento do acidente, 20 pessoas estavam no local. Vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional.

Parte do teto de uma academia de ginástica desabou no fim da tarde da terça-feira (20) na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, no momento do acidente havia cerca de 20 pessoas no local. Três delas foram levadas para hospital com ferimentos leves, mas já foram liberadas. A academia não possui registro no Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB).

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo à entrada do prédio, mas a maioria das pessoas estava na parte dos fundos da academia. Teto, estrutura de madeiras e telhado caíram com o desabamento. O proprietário da academia ajudou a socorrer as vítimas e, quando a equipe chegou ao local, não encontrou feridos.

As três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Sousa, mas, de acordo com a unidade de saúde, elas foram atendidas e liberadas.

FISCALIZAÇÃO

A academia foi flagrada funcionando irregularmente durante ação de fiscalização, realizada no dia 15 de dezembro, e notificada por não possuir registro no CREF10/PB. O estabelecimento tem até o dia 30 de dezembro para dar entrada no registro, junto ao conselho, caso contrário, uma ação civil pública será impetrada, para que haja a obrigação de fazer.