Destaques do mês de outubro

Destaques do mês de outubroVendedora Vivianny Crisley desaparece

A vendedora Vivianny Crisley desapareceu no dia 29 de outubro. Ela havia sido vista pela última vez ao sair do bar Bebericos Prime, nos Bancários. Na ocasião, testemunhas relataram que ela estava acompanhada de um homem, considerado suspeito. Familiares e amigos de Vivianny fizeram uma manifestação como apelo para que ela fosse encontrada. Um corpo, que confirmaram ser da vendedora, foi encontrado em uma mata em Bayeyx semanas depois.

Destaques do mês de outubroPatrick Gouveia se entrega e Marvin é preso

Patrick Gouveia, responsável pela morte da família de paraibanos na Espanha, decidiu se entregar às autoridades espanholas, um mês após o crime ter sido descoberto. O jovem, que confessou o assassinato, preferiu ir ao exterior buscar uma melhor forma de defesa.  No Brasil, a polícia prendeu um segundo envolvido  – Marvin Henriques, um amigo com quem Patrick trocou mensagens durante os assassinatos. Textos detalhavam homicídios.

Destaques do mês de outubroJovem que estava em moto morre em blitz

Um jovem de 20 anos foi morto por policiais em uma blitz no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Segundo a PM, ele e outro homem estavam em uma motocicleta e tentaram fugir e atropelar os policiais que estavam no local. Dias depois, o condutor da moto e amigo do jovem morto disse que não viu a blitz. Com imagens de câmeras de segurança, a polícia afirmou que daria início às investigações do caso, que contou, ainda, com uma reconstituição.

Destaques do mês de outubroLuciano Cartaxo é reeleito prefeito

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo foi reeleito. Logo após a vitória, ele afirmou que irá fazer concursos para contratar servidores para creches. Outra promessa é de realização de concurso para a Controladoria do município, com foco no aumento da Transparência. Cotado para as eleições estaduais de 2018 desde antes do pleito municipal, ele disse que ainda não está pensando nisso. Luciano, no entanto, não negou interesse na disputa.

Destaques do mês de outubroMúsico Parafuso morre aos 76 anos

Carlos de Albuquerque Melo, de 76 anos, conhecido como Parafuso, morreu na Alemanha, vítima de infarto. De acordo com informações de familiares, o artista estava em turnê acompanhado dos demais integrantes do grupo e do filho, passou mal e teve duas paradas cardíacas e um AVC. Uma cerimônia para a família, que depois foi aberta ao público, foi realizada na Pirâmide do Parque do Povo.

Destaques do mês de outubroMoro determina a prisão de Eduardo Cunha

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) foi preso por determinação do juiz Sérgio Moro, na operação Lava Jato. O despacho de Moro atende pedido de prisão preventiva formulada pelo MPF. Na época, poucos deputados paraibanos aceitaram falar sobre a prisão. Cunha também recorreu ao Supremo para deixar a prisão.