Homem é baleado durante tentativa de arrombamento de caixa eletrônico

Vítima é funcionário da prefeitura de Cabedelio. Criminosos renderam guardas municipais.

Homem é baleado durante tentativa de arrombamento de caixa eletrônicoUm homem de 49 anos ficou ferido após ser baleado durante uma tentativa de arrombamento de um caixa eletrônico no mercado público de Cabedelo, na Grande João Pessoa, na noite de domingo (25). Segundo a Guarda Municipal da cidade, o homem ferido é funcionário da prefeitura e foi baleado durante a fuga dos assaltantes. Ele foi atingido nas costas .

Por volta das 22h30, três homens pularam o muro do mercado público e renderam três guardas municipais que faziam a segurança do local. Os assaltantes colocaram as roupas dos guardas e passaram a render os comerciantes que chegavam ao mercado para preparar os produtos para a feira da manhã desta segunda-feira (26).
 

O trio tentou arrombar um caixa eletrônico com um maçarico, mas segundo relatos de testemunhas, os assaltantes estavam muito nervosos e brigavam constantemente. Um dos criminosos, que manuseava o maçarico no caixa eletrônico foi ameaçado de morte várias vezes pelos outros dois. Com medo de serem pegos, os três decidiram fugir sem concluir o arrombamento. Na fuga, o trio deu vários tiros e um deles acabou atingido o funcionário da prefeitura de Cabedelo.

O homem baleado foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (26), o homem passou por procedimentos médicos de emergência e segue internado em estado considerado regular.