Polícia prende suspeito de matar empresária em CG

Bruno Franklyn foi reconhecido por duas testemunhas como autor dos tiros contra Célia Cirne, de 69 anos.

Um jovem de 24 anos foi preso na noite de quarta-feira (28), como suspeito de ser o autor dos disparos que matou a empresária Célia Márcia Santos Cirne, 69 anos, durante um assalto em Campina Grande. O crime ocorreu no sábado (24), quando a vítima estava saindo de um estacionamento e foi abordada por dois homens, que anunciaram o assalto e atiraram na empresária. O suspeito foi preso após denúncias anônimas.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o suspeito foi identificado como Bruno Franklyn Sousa Santos e ele seria o responsável por efetuar os disparos de arma de fogo contra a empresária. A prisão foi feita pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DRF/CG) e Bruno está detido na Central de Polícia, no bairro do Catolé, aguardando a realização de uma audiência de custódia, que deve definir se ele será encaminhado para o presídio. O suspeito é morador do bairro da Palmeira e foi reconhecido por duas testemunhas.

Célia Cirne, que era irmã do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Cláudio Santos, e foi morta dentro do carro, na saída do estacionamento, na Rua Getúlio Vargas. A Polícia Militar (PM), havia informado que a vítima se assustou e acelerou o veículo, quando os bandidos imaginaram que se tratava de uma reação e atiraram na cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

O caso segue em investigação pela PC, que ainda tenta identificar e prender um segundo suspeito envolvido no caso que está sendo tratado como latrocínio. "Por enquanto trata-se de um latrocínio tentado, onde segundo testemunhas os pertences dela foram levados e ela foi atingida por um tiro", disse o delegado Cláudio Manoel