Trânsito na Monteiro Franca será alterado; veja o que muda

Alteração começa a vigorar na próxima terça-feira (10).

O sentido de circulação da Avenida Monteiro da Franca, importante corredor que se estende do cruzamento entre a Av. Flávio Ribeiro Coutinho até a Av. Rui Carneiro, vai ser modificado a partir de terça-feira (10). Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a mudança tem por objetivo melhorar o tráfego e a segurança para pedestres, ciclistas e condutores de veículos que trafegam nas vias do bairro de Manaíra.

A avenida vai passar a ser usada apenas no sentido único do Retão para a Rui Carneiro. “Estamos dando início no bairro de Manaíra o que já realizamos no Cabo Branco, que é a priorização da circulação em sentido único para reduzir os pontos de congestionamento e riscos de acidentes na área”, ressalta o superintendente Carlos Batinga.
 
Visando a adaptação dos motoristas, a Diretoria de Operações da Semob-JP já iniciou na quarta-feira (4) a implantação da sinalização com placas indicativas, faixas de pedestres e tachões. O alerta do órgão de trânsito é que os motoristas fiquem atentos à sinalização indicativa da nova operação.