Matrículas na rede municipal de ensino do Conde seguem até dia 29

Previsão é de que as aulas comecem no dia 6 de fevereiro.

As matrículas de alunos em escolas e creches da rede municipal de ensino do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, acontecem até o próximo dia 29 de janeiro. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade. As aulas estão previstas para iniciar no dia 6 de fevereiro.

De acordo com a secretária de educação, Cida Uchôa, nenhum aluno ficará sem estudar no município. “Fizemos um levantamento das escolas municipais, do atendimento direcionado e podemos garantir que haverá vagas em todas as escolas”, afirmou.

Para a matrícula nas escolas, é necessário que o responsável compareça até a unidade de ensino com uma cópia do registro de nascimento do aluno, duas fotos 3×4 e comprovante de residência – o mesmo se aplica para as matrículas nas creches, apenas acrescentando uma cópia do cartão de vacinação atualizado.

Para os alunos novatos, deve-se apresentar a declaração de transferência ou histórico escolar, caso já possua o documento.

Para 2017, de acordo com a secretaria de Educação, serão feitos alguns ajustes para evitar a superlotação em algumas escolas e o esvaziamento de outras. A orientação dada pelo órgão aos gestores é de que os alunos sejam matriculados nas suas comunidades, caso em sua localidade a escola não ofereça a etapa educacional, daí sim deve ser procurada a unidade mais próxima de sua residência.