Saque de contas inativas do FGTS não terá limite de valor, diz Temer

Segundo o presidente, qualquer valor poderá ser sacado pelos trablhadores.

Saque de contas inativas do FGTS não terá limite de valor, diz TemerO presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (19) que não haverá limitação de valor para saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Temer esclareceu informações sobre a possibilidade de retenção de parte do saldo do FGTS, em caso de extratos com volumes expressivos.

 
"Quem tiver fundo, dinheiro nas contas inativadas, vai sacá-las por inteiro, qualquer valor”, afirmou o presidente. Em dezembro do ano passado, o governo anunciou que os trabalhadores poderão sacar os valores das contas inativas até 31 dezembro de 2015. Os saques poderão ser feitos a partir de fevereiro. Contas inativas do FGTS são aquelas que não recebem mais depósito do empregador porque o trabalhador foi demitido ou saiu do emprego.
 
O Ministério do Planejamento anunciará um calendário de saque com base na data de nascimento dos trabalhadores. De acordo com o governo, a medida tem potencial para injetar até R$ 30 bilhões na economia e estará disponível para 10,2 milhões de trabalhadores.