UEPB lança edital para formação de novas turmas do cursinho Pró-Enem

Inscrições para os estudantes serão realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro.

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para formação de novas turmas do cursinho preparatório Pró-Enem para o ano de 2017. As inscrições para os estudantes serão realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro, das 14h às 17h, na antiga Faculdade de Administração da UEPB, situada na Avenida Getúlio Vargas, Centro, por trás dos Correios e Telégrafos.

No ato da inscrição o aluno deve preencher um formulário padrão, indicando, dentre outros, a opção de turno que deverá estudar, bem como a opção de língua estrangeira que deseja; entregar cópias do comprovante de conclusão ou declaração que esteja concluindo o ensino médio, em escolas da rede pública estadual; CPF e RG.

Estão sendo disponibilizadas, ao todo, 700 vagas, sendo 300 vagas para o turno da tarde, de segunda a quinta, e 400 vagas para o sábado, no turno manhã. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponibilizadas, os demais interessados ingressarão em um cadastro de reserva e serão previamente convocados, conforme o surgimento de vagas por desistência.

O Pró-Enem é voltado, prioritariamente, para os alunos que concluíram ou que estejam concluindo o Ensino Médio na rede pública estadual. O cursinho funcionará com aulas e turmas no turno da tarde, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e aos sábados, no turno da manhã, das 7h45 às 11h45, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB, próximo ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

As aulas serão ministradas conforme o formato e as diretrizes propostas pelo Enem. Desta forma, em todas as turmas serão ministrados os seguintes conteúdos e componentes: Gramática, Literatura, Produção Textual, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), dentre outros conteúdos e temas de conformidade com a proposta do Enem.

As aulas para o cursinho terão início no dia 14 de fevereiro, para os alunos matriculados no turno da tarde, e no dia 18 de fevereiro, para os alunos matriculados aos sábados, no turno da manhã. Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do cursinho, professor Faustino Moura Neto, através dos seguintes contatos: fmouraneto@oi.com.br ou 98886.6588 / 99922.9065.