JP e CG disponibilizam 15 mil leitos em hotéis e pousadas no Carnaval

Cidades esperam receber milhares de turistas no período.

Para o Carnaval, a rede de hotéis de João Pessoa e Campina Grande vão disponibilizar 14.661 leitos em hotéis e pousadas. A expectativa para a capital, segundo a Empresa Paraibano de Turismo (PBTur), é que toda a rede hoteleira fique lotada nesse período. São 11.500 leitos para atender toda a demanda de turistas de outros estados, mas também oriundos de cidades da Paraíba. 

 Já em Campina Grande, até o momento, há o registro de 50% dos leitos reservados para esse período. Número considerado inferior se comparado ao mesmo período do ano passado, segundo o presidente Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes, Divaildo Bartolomeu. “Acreditamos que a procura vai aumentar por deixarmos boa impressão nos eventos do ano passado. Conseguimos fechar em 90% na quantidade de reservas em 2016”, ressaltou. 
 
Campina Grande conta com 34 hotéis e pousadas, que totalizam 3.161 leitos. Os dias mais procurados no Carnaval são o sábado e domingo. Estabelecimentos de médio porte já estão com todos os leitos reservados. E para atrair mais turistas nesse período, tem hotel que está fechando um pacote de três diárias com todas as refeições incluídas por uma média de R$ 1.500. 
 
O período de Carnaval em Campina Grande é considerada como um “segundo São João”, que é a época em que a cidade mais recebe turistas por causa da realização do Maior São João do Mundo com 30 dias de festas. 
 
Até o momento, segundo Divaildo, a maior procura está sendo para hotéis e pousadas que ficam próximos aos locais onde vão acontecer os encontros Consciência Cristã, Crescer, Movimento de Integração Espírita da Paraíba (Miep) e o encontro ecumênico da Nova Consciência.