Novas vagas para emissão de RG serão disponibilizadas só em março

As vagas de agendamento serão reabertas a partir de 15 de fevereiro.  

Quem pretende emitir nova carteira de identidade (RG) em Campina Grande deve esperar até março, pois as vagas de fevereiro já estão preenchidas. Segundo informações do diretor da Casa da Cidadania, Anderson Almeida, por dia são disponibilizadas 100 vagas, no entanto, em cinco dias depois da abertura do agendamento eletrônico, as vagas são encerradas. “Então o usuário que tiver interesse deve esperar para o dia 15 do mês seguinte para agendar novamente”, ressaltou. 

Para março, as vagas de agendamento serão reabertas a partir do dia 15 de fevereiro. Anderson Almeida informou que as vagas são disponibilizadas mês a mês, “porque antes abríamos por um longo periódo, só que a quantidade de desistência era muito alta, chegando a 60% dos agendamentos”, ressaltou. 
 
O diretor da Casa da Cidadania também informou que enfermos e pessoas que precisam viajar com urgência, apresentando comprovoção, podem solicitar a emissão da carteira de identidade sem precisar agendar. 
 
Para ter acesso ao agendamento eletrônico, o cidadão deve acessar a página do agendamento, hospedada no endereço do Governo do Estado, e escolher a opção de solicitar agendamento. Para agendar, é necessário inserir o número do CPF, nome completo, telefone, e-mail, o órgão que deseja ser atendido, o serviço e o local de atendimento.
 
A partir do cadastro, o sistema informa as datas e os horários disponíveis para o atendimento, os documentos necessários para a emissão da primeira ou segunda via da Carteira de Identidade e também emite a guia de pagamento. Por meio da página de agendamento, o usuário também pode acompanhar o processo de agendamento ou cancelar, caso não possa comparecer ao local no dia marcado.