Romero quer convencer presidente do BNB a não fechar agência em CG

Encontro entre gestor e presidente deverá acontecer até a próxima semana em Fortaleza (CE).

Romero quer convencer presidente do BNB a não fechar agência em CGPara evitar o fechamento da agência do Banco do Nordeste em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues pretende se reunir com o presidente da instituição financeira até a próxima semana em Fortaleza (CE). A reunião ficou acertada na manhã desta quarta-feira (8) em encontro na sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), que contou com a presença de lideranças empresariais e do superintendente regional do BNB, Wesley Gonçalves Maciel.

Durante o encontro, o prefeito manifestou preocupação quanto à possibilidade de fechamento da agência, que é uma das duas da instituição na cidade e tem caráter empresarial. Romero apresentou ao superintendente a importância das atividades da unidade e garantiu que os setores público e privado de Campina Grande estão unidos para evitar qualquer prejuízo à economia local.

Na ocasião, a prefeitura e as instituições privadas garantiram que irão fazer o encaminhamento de um documento, sugerido pelo representante da Fiep, Evanilson Dias, com reivindicações e propostas da sociedade campinense para que se evite o fechamento da agência bancária.

“Em verdade, Campina Grande não vive um momento de retração econômica capaz de permitir o fechamento de uma agência deste porte, destinada ao atendimento e ao estímulo dos segmentos empresariais da cidade e de todo o compartimento da Borborema. Por isso queremos, até mesmo em contrapartida, fortalecer as nossas parcerias com o banco, possibilitando a permanência da agência empresarial na cidade”, afirmou.

Segundo Romero, o superintendente regional do Banco do Nordeste chegou a apresentar a proposta de ampliação e reestruturação da outra agência da instituição, na rua Sete de Setembro, mas na visão do prefeito isto tende a diminuir serviços, recursos humanos e prejudicar a questão da mobilidade.

“De fato, na agência ameaçada de extinção, no bairro da Liberdade, ao contrário da unidade central, a mobilidade urbana é muito melhor pela própria facilidade de estacionamento. Por isso, até pela sua localização, ela precisa permanecer em atividade, facilitando a vida dos clientes de Campina Grande e região”, afirmou, esperando que a cidade continue a contar com as duas agências e não apenas uma.

Da sua parte, o superintendente do Banco do Nordeste, Wesley Maciel, mostrou-se sensível aos apelos da classe empresarial e do Poder Público de Campina Grande, reconhecendo os méritos dos pedidos formulados durante a reunião realizada na sede do Ipsem.

“Vou levar a carta de reivindicação da cidade ao presidente do banco, em Fortaleza. Quero sensibilizá-lo para que ele avalie a questão. Tenho certeza que o nosso presidente vai contemplar com bons olhos os anseios da sociedade campinense”, afirmou.