Homem é preso e menor apreendido suspeitos de tentativa de assalto

Polícia chegou até a dupla após analisar imagens de câmera de segurança.

A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente de 17 no em Cruz das Armas nesta quinta-feira (9). Conforme a polícia, eles são suspeitos de tentar assaltar e agredir uma mulher de 24 anos no bairro dos Bancários. A dupla, que agia de moto, teria sido identificada pelos policiais após a ação criminosa ter sido gravada por câmeras de vigilância.

As gravações mostram a mulher caminhando em uma rua e sendo abordada pela dupla. Nas imagens, um deles tenta puxar a mochila dela, que reage e é agredida. Sem sacar nenhuma arma, a dupla desiste de assaltar a mulher e foge sem levar nada.

“Analisando as imagens, a gente identificou a placa da moto. Chegando no local, em Cruz das Armas, localizamos o dono e ele disse que havia emprestado a moto aos suspeitos. Um deles era vizinho do dono da moto e o outro morava em uma rua próxima”, afirmou o capitão Cleicitoni.

A mulher que foi vítima da tentativa de assalto reconheceu a dupla, ainda de acordo com o capitão.

De acordo com a polícia, eles são suspeitos de outros assaltos nos Bancários e também de assaltar um posto de combustíveis no Alto do Mateus.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Infância e da Juventude. Já o jovem de 23 anos, que já respondia pelo crime de furto, foi levado para a Central de Polícia.