Acusado de mandar assassinar mulher na frente dos filhos é preso em Pernambuco

Luciano Mota, que estava foragido da Justiça, foi localizado em Paulista. 

Uma ação integradas da Polícia Civil de Pernambuco e da Paraíba prendeu na manhã deste sábado (11) o marido da comerciante Aline Albuquerque da Silva, 25 anos, assassinada a tiros na frente dos filhos quando chegava em casa, em dezembro do ano passado, em Campina Grande.Luciano Mota do Nascimento, 44 anos, que é marido da vítima, estava foragido da Justiça e foi localizado no bairro de Artur Lundgren 2, na cidade de Paulista, região norte de Pernambuco.

A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco – 1ª Divisão de Homicídios Metropolitana Norte, sob coordenação do Delegado Salatiel Patrício, com a Polícia Civil da Paraíba – Delegacia de Homicídios de Campina Grande-PB, coordenada pela Delegada Ellen Maria. 

Segundo a delegada Ellen Maria, inicialmente a polícia trabalhou com a hipótese de latrocínio, porém, não descartou a possibilidade de “execução”. Na ocasião do crime, o marido prestou depoimento na delegacia de homicídios, alegando que o atirador anunciou um assalto, a esposa se assustou, soltando uma sacola no chão e o rapaz atirou. Contudo, no decorrer das investigações, restaram evidências que a versão dada pelo marido era uma farsa, e que a vítima havia sido “executada” a tiros na presença dos filhos, a mando dele (marido). 

O crime, segundo a delegada da Paraíba, foi motivado pelo fato da vítima ter descoberto que o marido estava envolvido em crimes patrimoniais e por isso ele teria mandado matá-la, como forma de “queima de arquivo”. “Ele será recolhido no Presídio de Campina Grande-PB, onde deverá permanecer à disposição da Justiça Pública, para os devidos fins legais”.