Central de Conciliação será inaugurada nesta segunda em CG

Unidade tem como objetivo a realização de audiências prévias de conciliação de Varas Federais.

Central de Conciliação será inaugurada nesta segunda em CGCentro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) – a ‘Central de Conciliação’ – da Justiça Federal em Campina Grande vai ser inaugurada nesta segunda-feira (13), a partir das 16h. O evento vai contar com a presença do  presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Rogério de Meneses Fialho Moreira.
 
A unidade – que é a primeira deste tipo criada no interior do estado da Paraíba – terá como objetivo a realização de audiências prévias de conciliação das 4ª, 6ª e 10ª Varas Federais, beneficiando a população de Campina Grande e de mais 50 outros municípios jurisdicionados.
 
 
O Cejusc realizará ainda ações de cidadania, seguindo recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "O Centro vai se responsabilizar pelo desenvolvimento de programas destinados a auxiliar, orientar e estimular a autocomposição, através da realização de sessões e audiências de conciliação”, declarou o Diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, Juiz Federal Rudival Gama do Nascimento.
 
A Central de Conciliação de Campina Grande será entregue com uma recepção, duas salas para as audiências conciliatórias, gabinete do magistrado e uma sala multimídia, onde as partes assistirão antes das audiências a um vídeo sobre a importância da conciliação e da cultura da paz.