Pipas com maconha e cocaína são encontradas no presídio do Róger

Material foi apreendido no pátio da unidade e hoje começa investigação para descobrir o receptor das drogas.

Quatro pipas que armazenavam maconha e cocaína foram encontradas por agentes da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecido como Presídio do Roger, no bairro do Róger, em João Pessoa. O material foi apreendido no pátio da unidade prisional no sábado (11). Segundo a direção da penitenciária, nesta segunda-feira (13)  terá início uma investigação para descobrir quem seria o receptador das drogas.

O diretor da penitenciária, David Efraim, disse que as pipas foram vistas ao longo do dia enquanto sobrevoavam a unidade. "Uma foi pega de manhã e outras três à tarde. Quando soltavam a linha do lado de fora, a pipa caía dentro do pátio. E quando a gente abria a pipa, via que tinha maconha e cocaína", contou.

Ainda conforme o diretor, até esta segunda-feira não havia informações sobre quem enviou os entorpecentes. "A gente não conseguiu pegar os meliantes do lado de fora. Encaminhamos o caso ao setor de inteligência [da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária] até para descobrir para quem a droga seria destinada. Temos as nossas suspeitas, mas não podemos afirmar com certeza", afirmou.

Para o gerente do Sistema Penitenciário do estado, João Paulo Ferreira, a pipa é um novo artifício utilizado para burlar a fiscalização e substituir os arremessos de entorpecentes pelo muro dos presídios. "O Roger é muito próximo da zona urbana e as revistas estão cada vez mais rigorosas. Agora que sabemos disso, vamos ficar observando", disse.