Polícia prende casal que deixou filha de 8 meses cega com maus tratos

Criança teria dado entrada em diversos hospitais com lesões e fraturas por todo o corpo.

Um homem de 18 anos e uma mulher de 20 foram presos pela Polícia Civil em Campina Grande, suspeitos de praticarem maus tratos contra a filha de 8 meses e levando a criança à cegueira. Conforme a polícia, a criança teria dado entrada em diversos hospitais em dezembro de 2016 e janeiro deste ano com lesões e fraturas por todo o corpo.

A prisão aconteceu na segunda-feira (13), contudo as informações só foram divulgadas nesta terça (14). De acordo com a polícia, o casal não estava com a guarda da menina desde janeiro deste ano por causa das suspeitas de maus tratos.

Segundo a polícia, em dezembro, a criança foi encaminhada duas vezes para um hospital de Campina Grande: na primeira vez, ela tinha ferimentos na cabeça; já na segunda, um quadro de febre, que levou os médicos a descobrirem que ela estava com fratura nas pernas.

No dia 6 de janeiro deste ano, a criança deu entrada no hospital outra vez com ferimentos na cabeça, que provocaram, inclusive, sangramento cerebral e cegueira.

A delegada Alba Tânia da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância e Juventude explicou que o Conselho Tutelar foi acionado por conta da suspeita de maus tratos e levou a menina para um abrigo, onde ela está acolhida.

Durante a investigação do crime, a delegada ressaltou que os pais alegavam que os hematomas eram provocados por acidentes. “Eles sempre tentavam justificar dizendo que a criança estava brincando e havia caído, mas os médicos disseram que as lesões não eram características desse tipo de situação”, disse.

O casal foi detido por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O homem e a mulher foram ouvidos e encaminhados para audiências de custódia. O homem foi levado para a penitenciária Padrão e a mulher para o Presídio Feminino, ambos em Campina Grande.