Três veículos roubados são recuperados em menos de 30 minutos na PB

Dois deles foram abordados em Patos; terceiro foi recuperado em Cabedelo.

Três veículos que estavam com queixa de roubo foram recuperados em menos de 30 minutos na tarde desta terça-feira (14), durante fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o órgão, dois deles foram abordados na BR 230, no município de Patos, Sertão; já o terceiro foi recuperado em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.

Ainda conforme a PRF, a primeira abordagem aconteceu nas proximidades do entroncamento da BR 230 com a BR 110, na localidade de Santa Gertrudes. Dois veículos vinham seguidos e foram fiscalizados ao mesmo tempo. Além de ambos serem roubados, foram encontradas adulterações em vários pontos de identificação deles, como nas placas, que eram falsas – apesar de serem da Paraíba, um usava placas de Pernambuco e o outro, de Minas Gerais.

Todos os ocupantes foram conduzidos para a Polícia Civil e responderão pelo crime de receptação.

O terceiro veículo, uma moto, estava estacionado, juntamente com outros, sobre uma calçada em frente ao Hospital de Cabedelo, à margem da rodovia, local proibido. Ao realizar uma fiscalização, os agentes da PRF perceberam discordância entre a placa e o número do chassi – denotando que o veículo era roubado. Após o dono aparecer e apresentar a documentação, foi constatado, ainda, que o documento era falso.

Em depoimento aos agentes, ele disse que havia comprado a moto de um sobrinho, que mora em Campina Grande. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil do município.