Suspeito de matar o agente Klaus Cruz teria se matado, diz polícia

Crime deverá passar por uma reconstituição simulada.

Suspeito de matar o agente Klaus Cruz teria se matado, diz políciaO suspeito de matar o agente de investigação Klaus Cruz, mesmo algemado, teria atirado em si mesmo, segundo a Polícia Civil. O caso ocorreu em 29 de janeiro, na Delegacia de Homicídios de Patos, no Sertão da Paraíba. O delegado Glauber Fontes diz que esta é a linha de investigação que mais tem avançado e que o crime deverá passar por uma reconstituição simulada.

Segundo as investigações da polícia o suspeito, que estava algemado dentro da Delegacia de Homicídios da cidade, teria atirado contra o agente e em seguida atirado contra si mesmo. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O delegado Glauber Fontes foi designado para investigar o caso, em caráter especial. “Estamos investigado todas as possibilidades, mas a que mais tem avançado é a de que o homem pegou a arma, disparou contra o agente e depois se matou”, disse o delegado, destacando que a polícia vai continuar também analisando outras linhas de investigação. Glauber Fontes disse também nesta quarta-feira (15) que os resultados de confrontos balísticos ainda não foram divulgados, mas destacou que tanto a arma que matou o policial, quanto a que matou o preso, era uma pistola .40.

Para confrontar as linhas de investigação, a Polícia Civil requisitou nesta quarta-feira (15) ao Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba uma reprodução simulada do caso. “A data ainda será anunciada, mas essa reprodução deve acontecer entre o fim de fevereiro e o início de março deste ano. Acredito que ela vai ajudar a encontrar algumas respostas no inquérito”, explicou Glauber Fontes.

O delegado disse ainda que a reprodução simulada vai contar com a participação do segundo preso que estava sendo ouvido no dia do crime, na sala onde o agente foi morto. “Ele é uma testemunha fundamental para a elucidação”, frisou Glauber Fontes.