São João de Campina Grande poderá receber apoio da Lei Rouanet

Ministro da Cultura sugeriu ao prefeito que lei fosse usada para recursos.

O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, poderá contar com a ajuda da lei Rouanet para captar recursos. A sugestão foi feita pelo Ministro da Cultura, Roberto Freire, em audiência, nesta terça-feira (21), com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o deputado federal Rômulo Gouveia. O Ministério da Cultura (MinC) já garantiu apoio de R$ 300 mil para as festividades.

As cidades de Campina Grande e de Caruaru, no Agreste Pernambuco, conseguiram, desde dezembro, o apoio no montante de R$ 300 mil, cada, para a realização das festas juninas. No entanto, Freire ressaltou que, pela Lei Rouanet, será possível à prefeitura obter uma verba ainda maior. "Tanto o São João de Caruaru quanto o de Campina Grande são festas nacionais. As duas celebrações podem ser feitas via Lei de incentivo fiscal. Vamos trabalhar juntos para garantir que os dois eventos sejam realizados", destacou.

O deputado Rômulo Gouveia afirmou que as festas juninas dos municípios de Caruaru e de Campina Grande são coordenadas de forma conjunta pelas duas prefeituras. "Nos últimos anos, houve um esforço para que a festa de Campina Grande, organizada pelo prefeito Romero Rodrigues, tivesse uma redução nos custos e mantivesse a mesma qualidade. Agora, vamos estudar uma forma, juntamente com o Ministério, de apresentar um projeto para captação via Rouanet para ser avaliado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC)", afirmou.