Integrantes do ‘Seu Pereira’ são assaltados em Pernambuco

Banda voltava de um show em Olinda quando o crime aconteceu.

Os integrantes da banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401 foram alvos de uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (23) na BR-101, próximo a cidade de Goiana, em Pernambuco. Os músicos voltavam para João Pessoa após a realização de um show no Festival Cena Peixinhos de Olinda, em Pernambuco, quando a van que tranportava a equipe foi interceptada por uma barricada feita com um toco de árvore. Com o impacto, o pneu estourou e os músicos foram abordados pelos bandidos, que fugiram por um canavial com a chegada da polícia.

“Fomos assaltados na BR, abordados por sujeitos mascarados com facão. Sensação difícil de descrever, sendo rendido com a cara no chão e caminhões passando a menos de um metro da gente”, descreveu o músico Esmeraldo Marques, em sua página no Facebook, que na ação afirma ter perdido o smartphone, celular aliança e ipad. “Por sorte minhas guitarras ficaram e meus pedais mais importantes também!”, completa. 

O vocalista da banda Jonathas Pereira Falcão, que assistiu toda ação do carro em que viaja a poucos metros, também usou as redes sociais para descrever os momentos de tensão vividos pelos músicos. “O céu tava lindo ontem de noite na BR-101. Lembro dele enquanto pedia ao Invisível pra que ficasse tudo bem com os meus irmãos de música que estavam vivendo, talvez, o momento mais tenso da vida deles. Pra mim foi, sem sombra de dúvida o momento mais tenso da minha. Mesmo distante uns 50 metros da Van e teoricamente protegido pela escuridão, junto com João Cassiano, que vinha logo atrás de mim enquanto eu me distanciava, papeando no WhatsApp. Foi um susto grande, mas estamos todos bem. Prejuízos mínimos, mínimos mesmo”, narrou.

O baterista do ‘Seu Pereira’, Victor Rama, também usou as redes sociais para lamentar a falta de segurança, especialmente em Pernambuco, onde a políca está em estado de greve. “Graças a Deus ninguém da banda ficou ferido, só o susto grande e a perda de fé na nossa segurança!!!”, disse.

>>> Crescimento da violência e greve da PM assustam quem gosta de brincar carnaval no Recife

Esmeraldo Marques disse que quem pretende viajar para Pernambuco no Carnaval é preciso redobrar os cuidados. “Tomem cuidado neste trajeto para Recife, está sendo recorrente colocarem objetos na pista para furar/estourar pneus e abordarem. Caso aconteça, andem o máximo possível e liguem para 190, para acionar a PRF que está de ronda”, comentou. 

Mesmo com o susto, a banda garante que vai voltar no próximo sábado (25) ao Recife para se apresentar no Rec-Beat, no Porto do Cais da Alfândega.