Bloco ‘Jacaré do Açude Velho’ desfila nesta terça-feira

Crianças terão espaço especial para brincarem e se divertirem.

O tradicional ‘Bloco Jacaré do Açude Velho‘, vai sair em desfile na tarde desta terça-feira (28), em Campina Grande. Segundo a organização, a expectativa é de superar o número de público do ano passado, quando 15 mil pessoas acompanharam o bloco. A novidade deste ano é um espaço gratuito para as crianças também se divertirem.

Ainda conforme a organização, a concentração do bloco acontece às 13h, em frente a Associação Campinense de Imprensa (ACI), e conta com várias atrações, como a banda pernambucana Jacaribe, o Maestro Gilmar, a Orquestra Jovem da Borborema e a cantora Edvânia Aguiar, que encerra a festa.

O percurso é denominado de ‘Abraço ao Açude’ pelo fato de o trio dar a volta em um dos principais cartões postais de Campina Grande.

“O bloco é uma festa para a família se divertir e brincar sem contar que é o único que desfila na terça de carnaval, os outros fazem a prévia e nós vimos com essa missão de resgatar os antigos carnavais da nossa cidade”, disse o presidente do bloco, Candido Freire.