Pescadores que haviam desaparecido em praia de Cabedelo são resgatados

Conforme Bombeiros, eles teriam ficado por cerca de 40 minutos esperando socorro.

Os dois pescadores que estavam desaparecidos após a embarcação onde eles estavam afundar foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (1º). O resgate aconteceu na praia do Poço em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Outro pescador foi o responsável por ajudar os dois e pedir socorro, após o acidente. De acordo com os Bombeiros, a dupla teria ficado por cerca de 40 minutos segurando no casco da embarcação, enquanto aguardavam o resgate.

"Todos sabiam nadar, mas um deles ainda bebeu água porque não estava mais aguentando segurar na embarcação", afirmou o capitão Ovídio Fernandes, acrescentando que o resgate dos homens foi feito por motos aquáticas, enquanto que a embarcação foi recolhida por um catamarã.

O naufrágio aconteceu por volta das 16h. Uma das vítimas conserguiu nadar até a praia e alertou pessoas que estavam no local. "Eu tive que vir nadando porque meus amigos não têm muita disposição. Foi cansativo", contou.

Conforme o homem, o acidente aconteceu depois que um dos pescadores, que não sabia manobrar muito bem, deu uma volta de 360º com a embarcação. Com a manobra, o barco encheu de água e acabou virando.