Acidentes com vítimas no Carnaval têm queda de 25%, diz BPTran

Segundo o BPTran, foram 18 casos este ano contra 24 no carnaval do ano passado.

Os acidentes de trânsito com vítimas durante o Carnaval deste ano tiveram uma queda de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) nesta quinta-feira (2). Segundo o BPTran, foram 18 casos este ano contra 24 no carnaval do ano passado.

O balanço mostra que de sábado (25) até a terça-feira (28) foram notificados 551 condutores por diversos motivos, recolhidas 28 carteiras de habilitação e apreendidos mais de 90 veículos.

O comandante do Batalhão do Policiamento de Trânsito, coronel Almeida Martins, disse que o resultado mais positivo foi em relação à prevenção por meio da educação no trânsito, proporcionado pelo cine volante – cinema montado nas estradas, com sessões educativas que foram oferecidas aos motoristas abordados.

“Mais de 500 pessoas passaram pelo cine volante, um projeto nosso que tem o objetivo de prevenir o número de acidentes por meio de uma abordagem didática, com uma sessão de vídeo rápida e uma palavra de orientação por parte dos nossos policiais, mostrando a importância da vida e como preservá-la no trânsito, que no período de carnaval requer uma atenção maior”, destacou.

Embriaguez ao volante

Nas fiscalizações realizadas no período do carnaval, o BPTran notificou 28 condutores por embriaguez ao volante e conduziu outros 15 até as delegacias. Quando comparado com o carnaval do ano passado, houve uma redução dos casos, já que no mesmo período de 2016 foram notificados 36 condutores e presos 16 por embriaguez ao volante.