Trechos de Manaíra, Bessa e de outras praias estão impróprios

Em João Pessoa, população deve evitar o banho em toda a extensão da praia da Penha.

Trechos de Manaíra, Bessa e de outras praias estão imprópriosTrechos das praias de Manaíra, Bessa I e Penha e outras duas estão impróprios para banho, de acordo com relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Outras 51 praias do litoral paraibano estão liberadas para os banhistas.

Em João Pessoa, de acordo com o relatório, os banhistas devem evitar a praia de Manaíra, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas. Na praia do Bessa I, está classificando como impróprio o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. E nas praias da Penha e do Jacarapé, é bom evitar o banho em toda sua extensão.

Já no município de Pitimbu, a Sudema recomenda não se banhar na praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.