Professores da rede estadual vão paralisar atividades em toda Paraíba

Paralisação segue a orientação da assembleia nacional.

Os professores da rede estadual de ensino vão paralisar as atividades em todo o estado a partir da próxima quarta-feira (15). A paralisação estadual segue a orientação da assembleia nacional realizada na última quarta-feira (8). Conforme o movimento, os profissionais são contra a reforma da previdência social, a retirada de direitos dos trabalhadores e também coloca em pauta a campanha salarial 2017/2018 dos servidores do Estado.

Ainda haverá duas reuniões para reavaliar a continuidade da greve durante o mês. De acordo com o secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SintesPB) há mais demandas nessa paralisação além da reforma da previdência. "O piso salarial nacional que Estados e municípios estão desrespeitando. E, no estado da Paraíba, nós temos nossa pauta de reinvidicações que foi entregue ao Governo do Estado", disse.

A paralisação da próxima semana já está decretada. De acordo com o calendário nacional, dia 25 de março haverá uma reunião do Comando Nacional e, no dia 27, uma "assembleia dos Estados para reavaliar os desdobramentos da greve".

A assessoria da Secretaria de Estado da Educação informou que, por enquanto, o governo não vai se procnunciar em relação à greve. A assessoria não informou se foi recebida a carta de reivindicação da categoria.