Suspeito de assalto a ônibus é preso após ser agredido por moradores

Motorista e cobrador do ônibus reagiram e começaram as agressões.

Um jovem foi preso, na tarde deste sábado (11), após uma tentativa frustada de assalto a ônibus no bairro Treze de Maio, em João Pessoa. O motorista e o cobrador do transporte coletivo reagiram e o suspeito acabou sendo agredido e detido por moradores. O caso foi registrado na Avenida Desembargador Boto de Meneses em um ônibus que faz a linha 602- Mandacaru/Ilha do Bispo.

Um passageiro do ônibus, que não quis se identificar, disse que o supeito, inicialmente, abordou uma idosa e na sequência anunciou o assalto no ônibus. “O motorista fechou as duas portas e o cobrador esperou o assaltante virar de costas e pulou para cima dele, deu um chute na cabeça dele. Depois o motorista foi lá e os dois começaram a bater, bateram até imobilizar”, relatou.

Quando o motorista abriu as portas do ônibus, moradores da região entraram no veículo e junto com passageiros continuaram a agredir o suspeito. O capitão Antônio Souza contou que a Polícia Militar chegou rápido ao local e encontrou o jovem detido pela população e com a arma que usava, um estilete, recolhida.

O policial relatou que apenas o suspeito ficou ferido. Ele foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e depois de passar por procedimentos médicos foi encamihado à Central de Polícia.