Gevisa notifica 500 estabelecimentos médicos com alvarás vencidos em CG

Fiscalização foi focada em estabelecimentos particulares.

Cerca de 500 estabelecimentos médicos, entre clínicas, consultórios e policlínicas, foram notificados pela Gerência de Vigilância Sanitária de Campina Grande (Gevisa), por estarem com os alvarás de funcionamento vencidos. Ação ocorreu na segunda-feira (13) e a fiscalização foi focada em estabelecimentos particulares, que devem atualizar os cadastros.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal Betânia Araújo, “nos casos de consultórios, clínicas e policlínicas médicas em que os alvarás de saúde pública venceram, os proprietários estão sendo notificados para a regularização. Aqueles que encerraram as atividades, mas não informaram à Gevisa o fechamento das unidades estão sendo notificados para dar baixa no órgão”.

Ainda conforme a coordenadora, o controle do órgão é importante para garantir a qualidade dos serviços prestados e o atendimento a todas as exigências da legislação. “É importante que os proprietários façam a regularização cadastral porque sem este alvará o estabelecimento pode ter o funcionamento suspenso e, dependendo das condições sanitárias do local, os donos podem ser autuados e multados”, alertou Betânia.

Os empresários de estabelecimentos de saúde podem procurar a Gevisa para iniciar o processo de atualização cadastral e garantir o funcionamento dos seus negócios. A Gerência fica na Rua Manoel Elias de Araújo, 589, no bairro Jardim Tavares. Ainda segundo Betânia, as farmácias que já se cadastraram ao menos uma vez não passam pela fiscalização porque todas elas mantêm a renovação das licenças.