Homem é preso suspeito de tentar matar irmão envenenado

De acordo com delegado, suspeito confessou o crime, mas não disse o motivo. 

Um homem de 35 anos foi preso na segunda-feira (13) suspeito de tentar matar o próprio irmão envenenado, em Campina Grande. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil (PC), a vítima passou mal após beber água e foi encaminhada para o hospital. Suspeito confessou o crime.

Conforme o delegado Iasley Almeida, a vítima, identificada como Joselito da Silva Lima, 43 anos, trabalha em uma oficina localizada no Distrito de Santa Terezinha e passou mal ao beber água de um filtro, que tem no estabelecimento. Joselito foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma em estado regular.

O delegado disse que o suspeito foi identificado como Josildo da Silva Lima e preso momentos após a tentativa de homicídio, na residência onde morava, perto da oficina. O suspeito confessou que tentou matar o irmão colocando veneno na água, mas não informou o motivo  do crime.

O Instituto de Polícia Científica (IPC) esteve no local para a realização de uma perícia. Foram colhidas amostras de água e o vômito da vítima para passar por análises e o resultado deve sair em 30 dias.

A prisão foi realizada por meio do Núcleo Especializado em Repressão a Tentativas de Homicídios de Campina Grande (NERTHO-10 DSPC).