Procon oferece consultoria jurídica gratuita em Campina Grande

Consultoria acontece na Praça da Bandeira e serviço se estende até a sexta-feira (17)

As pessoas que estiverem precisando de algum tipo de orientação com relação à área jurídica pode contar com o serviço de maneira gratuita nesta quinta-feira (15), em Campina Grande. A consultoria será feita pelo Procon municipal e a ação ocorre na Praça da Bandeira, em alusão ao dia internacional do consumidor. Outras atividades estão previstas até a sexta-feira (17).

De acordo com o Procon, o evento é celebrado por vários órgãos de defesa do consumidor e também serão discutidos assuntos referentes a conscientização. O tema definido para ser debatido este ano foi ‘A proteção do consumidor nas relações do comércio eletrônico’, considerado bastante relevante em meio ao aumento de movimentações comerciais pela internet nos últimos anos.

Segundo dados repassados pelo órgão, foram registrados mais de 100 golpes online em sites que utilizavam nomes de grandes empresas para enganar os consumidores. “Nossa preocupação é conscientizar não só os adultos, mas também nossas crianças no que diz respeito à proteção do consumidor nas relações de comércio eletrônico”, disse o coordenador executivo do Procon Municipal, Paulo Porto.

Confira a programação completa

Quarta-feira (15)
8h00 – Abertura oficial e café da manhã coletivo para consumidores e funcionários do órgão na Sede do Procon Municipal
9h30 – Orientação e consultoria jurídica na Praça da Bandeira

Quinta-feira (16)
8h00 às 11h30 – Consultoria jurídica (1º andar )
14h00 às 16h30 – Consultoria jurídica (1º andar )

Sexta-feira (17)
9h30 – Palestra de educação para o consumo direcionadas a crianças do 9º ano da Escola Municipal Roberto Simonsen