Faculdade particular oferece ginástica gratuita para idosos

Atividades são realizadas por alunos do 6ª período do curso de Educação Física.

A Faculdade Maurício de Nassau, em Campina Grande, está oferecendo um serviço gratuito de ginástica para pessoas acima de 60 anos. O projeto intitulado ‘Ginástica na Melhor Idade’ é realizado por alunos do 6º período do curso de Educação Física em parceria com a coordenação. Atividades ocorrem nas segundas e sextas-feiras a partir das 7h30, na unidade localizada no bairro da Estação Velha

Conforme a instituição, os idosos já frequentam a faculdade através da Clínica Escola de Saúde, mas o projeto está aberto para o público em geral, com uma manhã inteira de lazer voltado às boas práticas do esporte e atenção as orientações passadas pelos estudantes e professores. Na oportunidade, os responsáveis pela ação orientam sobre estímulos do corpo que auxiliam na realização de atividades físicas cotidianas, além de oficinas com informações sobre saúde na melhor idade e como envelhecer com qualidade de vida.

As inscrições para participar do evento podem ser realizadas na Clínica Escola de Saúde, também localizada na unidade Estação Velha, na Rua Antônio carvalho de Souza, 295.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 2101-8928 e 2101-8925, além do e-mail: edfisica.cg@mauriciodenassau.edu.br.