Ataque em Londres deixa quatro mortos e pelo menos vinte feridos

Polícia afirmou que suspeito foi morto; caso está sendo tratado como um ataque terrorista.

Ataque em Londres deixa quatro mortos e pelo menos vinte feridosQuatro pessoas morreram e pelo menos vinte ficaram feridas após um ataque nas redondezas do Parlamento do Reino Unido, em Londres, na tarde desta quarta-feira (22). Segundo informações da rede BBC, um homem ainda não identificado dirigia um carro e atropelou diversas pessoas que andavam na Ponte de Westminster.

Após atropelar os pedestres, o homem se dirigiu à entrada do Parlamento e esfaqueou um policial, que morreu. O suspeito foi atingido por disparos de outros policiais e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Embora ainda não haja informações oficiais sobre as motivações do suspeito, a Polícia Metropolitana de Londres está tratanto o caso como um ataque terrorista. A polícia informou, ainda, que o homem provavelmente agiu sozinho e não há indícios de outros ataques.

O jornalista e autor Quentin Letts estava na entrada do Parlamento no momento do ataque e contou o que viu à BBC. Ele relatou que "o homem tinha algo nas mãos, parecia uma espécie de bastão".

"Ele foi confrontado por alguns policiais com jaquetas amarelas. Um deles caiu no chão e vimos que o homem de preto movia o braço como se estivesse esfaqueando o policial", relatou. "Quando esse homem corria para a entrada do Parlamento que leva à Câmera dos Comuns, cerca de 15 metros talvez, dois homens à paisana com armas gritaram para ele o que parecia ser uma advertência. Ele ignorou o aviso e eles atiraram nele, duas ou três vezes, até ele cair", disse.

A polícia fez um apelo para que as pessoas permanecessem "calmas, alertas e vigilantes". Poucas horas depois do ataque, a hashtag #PrayForLondon – que significa "reze por Londres" – se tornou uma das populares no Twitter, inclusive no Brasil.