Secretaria de Segurança da PB cria aplicativo para receber denúncias

Cidadão deve baixar aplicativo e realizar cadastro para iniciar a realização de chamados.

Um aplicativo para smartphones, chamado ‘SOS Cidadão’, com o objetivo de estender o atendimento do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) – disponível pelo número 190 – foi lançado na manhã desta quarta-feira (22). O projeto é da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Seds), em parceria com a Unimed João Pessoa. Segundo a Seds, o serviço permite que as pessoas possam fazer chamadas à Polícia Militar e para os Bombeiros.

>>>> Baixe ‘SOS Cidadão’ para Android

>>>> Baixa ‘SOS Cidadão’ para iOS

De acordo com o coordenador do Ciop, coronel Arnaldo Sobrinho, o aplicativo funciona de forma intuitiva e de fácil acesso. Após fazer download, o cidadão deve realizar um cadastro, que será validado pelo Centro Integrado. Após essa etapa, o usuário pode fazer a chamada, informando detalhadamente o motivo do registro da ocorrência na plataforma. A plataforma ainda será capaz de reduzir a quantidade de trotes para o 190.

O aplicativo foi desenvolvido pela Companhia de Processamentos de Dados da Paraíba (Codata) em conjunto com a equipe técnica do Ciop e contou com financiamento da Unimed João Pessoa.

O download do ‘SOS Cidadão’ pode ser feito pelo Play Store (para sistema operacional Android) e App Store (para o sistema iOS).