Excesso de velocidade pode ter sido causa de acidente na BR-230, diz PRF

Veículo da guarda municipal Ana Carolina Colaço se chocou com caminhão-cegonha; os dois motoristas morreram. 

Excesso de velocidade pode ter sido causa de acidente na BR-230, diz PRFExcesso de velocidade pode ter sido a causa do acidente que matou duas pessoas na tarde da última quarta-feira (29), na BR-230, em João Pessoa. A informação foi repassada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Embora tenha adiantado as possíveis razões para a colisão entre os veículos, a PRF ressaltou que só poderá definir os motivos após a perícia da Polícia Civil.

"O que nós sabemos é que a velocidade do veículo era inadequada para o local. Estava acima da velocidade limite", comentou o inspetor da PRF, Eder Rommel, em entrevista à TV Cabo Branco. "Pelas caracteristicas que encontramos no local, pela deformação no carro, o impacto com o caminhão. Um veículo com uma velocidade mais moderada não teria provocado tudo aquilo", acrescentou.

O acidente aconteceu após a guarda municipal Ana Carolina Colaço, de 33 anos, que trafegava no sentido Cabedelo – João Pessoa, perder o controle do veículo. O automóvel atravessou a mureta de proteção e invadiu a faixa contrária.

Após isso, ela bateu de frente com um caminhão-cegonha que fazia o transporte de outros dois carros. A guarda municipal e o motorista do caminhão, Vitor Rodolfo de Lima Vitorino Miranda, morreram no local.