Casal é baleado após ser perseguido por homens em motos

Rapaz não resistiu e acabou morrendo. Mulher está em situação grave.

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida em um tiroteio na noite de domingo (2) no bairro do Rangel, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o casal seguia em uma motocicleta quando foi perseguido por quatro homens que estavam em outras duas motos. Os dois caronas dos veículos atiraram várias vezes contra o casal, que acabou caindo.

O jovem baleado, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já a mulher, também de 18 anos, namorada do jovem que guiava a moto, foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ela passou por procedimentos médicos de emergência e até o início da manhã desta segunda-feira (3) seguia internada em estado de saúde grave.

O delegado Paulo Josafá, responsável por registrar o caso, suspeita que um antigo envolvimento amoroso da jovem baleada pode ter motivado o crime. “Consta que o jovem que morreu trabalhava em um lava-jato, era muito conhecido na comunidade, mas a companheira dele, que também foi baleada, segundo relatos de familiares, era ex-namorada de um ex-presidiário”, comentou.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na área onde foi registrado o crime, mas até o início da manhã desta segunda-feira nenhum dos suspeitos tinha sido preso. O corpo do jovem morto a tiros foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo.