Faculdade ensina crianças a fazer ovos de páscoa em CG

Projeto é realizado pelos alunos de Gastronomia e Nutrição da faculdade. 

A Faculdade Maurício de Nassau, em Campina Grande, vai iniciar uma oficina na tarde desta quarta-feira (12), para ensinar crianças de uma escola municipal a fazer ovos de páscoa. De acordo com a instituição de ensino, o projeto ‘Gastronomia Solidária’ é realizado pelos alunos de Gastronomia e Nutrição e acontece a partir das 14h.

O objetivo do projeto é de promover ações de integração em comunidades carentes através da alimentação. Na ocasião, serão organizadas oficinas culinárias para recreação ou capacitação dos participantes. De acordo a coordenadora do curso de Nutrição e Gastronomia, Janemary Malheiro, esta é uma atividade inovadora para que os alunos se tornem responsáveis, desde a organização das oficinas até a escolha da comunidade beneficiada.

“Esta atividade atua diretamente na promoção de oficinas de ovos da páscoa para os estudantes da escola escolhida pelos próprios estudantes. Teremos como convidados especiais as crianças do ensino fundamental, e estou certa de que será um momento de descontração e muita troca de conhecimento”, explica.

Os organizadores da ação reservaram ônibus para levar os estudantes da Escola Municipal Pedro Elpídio Venâncio, até a faculdade. A oficina acontecerá no Laboratório de Práticas Gastronômicas, e terá a participação de professores da instituição, e chefes de cozinhas de estabelecimentos locais.

O “Gastronomia Solidária” ocorre desde o ano passado. Na primeira oficina o projeto teve a participação dos chefs Luiz Milani e Karla Cruz, que compartilharam seus conhecimentos com os estudantes. Para mais informações, está disponível o telefone: (83)2101-8915.