Agente penitenciário reage a assalto, mata suspeito e morre no hospital

Caso aconteceu em Alagoa Grande. Outro suspeito conseguiu fugir, segundo PM. 

Um agente de uma Penitenciária Federal acabou morrendo após uma tentativa de assalto na quarta-feira (12), em Alagoa Grande, no Agreste do Estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi ferida a facada e, mesmo assim, atirou e matou o suspeito. O agente foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o agente foi identificado como Leonardo Morais de Moura, 33 anos. Já o suspeito foi identificado como José Francisco Cândido Rocha Bezerra, 32 anos, que morreu após esfaquear o agente no pescoço e ser atingido por tiros.

Após ser vítima das golpes de faca, o agente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O Ciop informou, ainda, que havia outro suspeito, mas ele não foi encontrado. A polícia apreendeu uma motocicleta usada pelos criminosos e a arma do agente e entregou à Polícia Civil, que vai investigar o caso.