Trio de jovens é detido com dinamite e drogas em João Pessoa

PM acredita que o trio atuava na embalagem das drogas para comercialização na região.

Uma banana de dinamite, maconha, cocaína, balança de precisão e uma pistola calibre 380 foram apreendidos com três jovens – um de 15 anos, uma de 17 e outro de 21 – em uma vila no bairro do Jardim veneza, na Zona Oeste de João Pessoa. A PM acredita que o trio atuava na embalagem das drogas para comercialização na região, e ainda não sabe a intenção dos suspeitos com o artefato explosivo.

O local foi descoberto após a PM abordar algumas pessoas que consumiam drogas na região, na abordagem os policiais tiveram o reforço de um cão farejador.

Segundo o tenente Fábio, da PM, a guarnição passou no local e se deparou com elementos fazendo uso de entorpecentes na residência. "Ao se aproximar para fazer a abordagem, flagrou um deles se desfazendo de uma pistola 380. Na varredura foram encontrados mais entorpecentes, e também um artefato explosivo", disse.

Ainda conforme o tenente, a PM acredita que o trio fazia a guarda e a embalagem das drogas para serem distribuídas nos pontos de vendas da região. "Ele informa que encontrou o artefato explosivo, mas como a quantidade de droga aqui foi grande há de se pensar que possa ser uma quadrilha especializada que deixou o material com esses jovens", afirmou.

Um adolescente de 15 anos e uma de 17 foram detidos, e um jovem de 21 anos foi preso durante a ação policial no local. Todos foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Taxista preso com explosivo em Mamanguape

Um taxista também foi preso com artefatos explosivos na noite da terça-feira (18) em um trecho da BR-230 em Mamanguape. Ele foi detido enquanto seguia de Natal para João Pessoa. 

O taxista foi encaminhado para a Delegacia de Mamanguape.