Suspeito de atropelar agente de trânsito vai para presídio

Decisão foi tomada nesta terça (25), durante audiência de custódia.

Suspeito de atropelar agente de trânsito vai para presídioO motorista suspeito de atropelar e matar o agente de trânsito Diogo do Nascimento foi encaminhado nesta terça-feira (25) para o Complexo Penitenciário Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o Presídio PB1, em João Pessoa.

A decisão foi tomada durante a audiência de custódia do caso, que aconteceu durante esta tarde. Na ocasião, ficou definido, ainda, que Rodolpho Carlos deverá ficar preso em uma cela especial.

O juiz Marcos William, 1º Tribunal do Júri, o mesmo que decretou a prisão preventiva do acusado na segunda-feira (24), presidiu a audiência e entendeu que essa medida é necessária para garantir a integridade física do acusado. Ele confirmou também que marcou a primeira audiência de instrução do processo para o dia 26 de maio. Nesta audiência, serão ouvidas as testemunhas de defesa e acusação.

Em entrevista ao portal G1, o advogado de defesa do réu, Sheyner Asfora, afirmou que já entrou com um pedido de habeas corpus, que será analisado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. "Até o presente momento não há notícias de qualquer evento que venha justificar o encarceramento de Rodolpho Carlos", ressaltou.

Atropelamento

O agente de trânsito Diogo Nascimento, de 34 anos, foi atropelado durante uma blitz na Avenida Governador Argemiro de Figueiredo, no Bessa, na madrugada de 21 de janeiro. Ele morreu no Hospital de Emergência e Trauma no dia 22.